Make your own free website on Tripod.com

ASTRO-SOL
CENTRO DE ASTROLOGIA E PARAPSICOLOGIA
RUA ANITA GARIBALDI, 2541/2543 CONJ. 103 - BOA VISTA
PORTO ALEGRE - RS.
FONES (051) 3328.7364  e 9982-0401
e-mail magrine@terra.com.br

 ESTUDO ELABORADO PELO ASTRÓLOGO E PARAPSICÓLOGO
  MAGRINE JÚNIOR

HORÓSCOPO SOLAR

S A G I T Á R I O
22/11 à 21/12

 

CARACTERÍSTICAS GERAIS

Você que nasceu sob o signo de Sagitário é regido pelo planeta Júpiter. O nativo possui idéias que visam a algo superior. O elemento fogo se mostra neste signo como um defensor das metas espirituais e filosóficas.

Esta característica faz com que o sagitariano queira comunicar suas idéias aos outros para conduzi-los a um estado mental superior. Júpiter, seu regente, o torna ainda mais generoso, leal, altruísta e expansivo.

O sagitariano quer expandir-se física e mentalmente. Neste signo é que nasce a maioria dos filósofos, bispos, sacerdotes, juristas, e por serem muito hábeis, encontramos entre os nativos, famosos desportistas. Todo nativo deste signo gosta do ar livre e de movimentar-se nele, como alpinista, cavaleiro ou automobilista.

O idealismo sagitariano manifestou-se em Gustavo Adolfo que defendeu o protestantismo na Europa, em Stalin e em Churchill.

 

AMOR

No amor o sagitariano é emotivo e apaixona-se facilmente. Mas, por ser muito leal, respeita o casamento e, justamente por isso, casa-se tardiamente, para não entrar em conflito com a sua própria  instabilidade.

Acha o amor um sentimento muito sério e não admite zombaria em torno deste assunto.

Com Peixes e Escorpião encontra a coragem e a força mística que tanto aprecia.

 

AMIGOS

Entre seus amigos o sagitariano contará com pessoas de poderosa influência social, política ou econômica.

Por seu orgulho, temendo uma recusa humilhante, evitará recorrer a esses amigos quando necessitar de ajuda para realizar seus objetivos. Esse é um receio inútil, porque sempre será atendido quando solicitar qualquer favor.

 

FAMÍLIA

O destino de quase todo sagitariano marca família pequena. Quando ela for numerosa seus membros provavelmente viverão separados, residindo em casa de estranhos, de parentes ou mesmo em colégios ou instituições educativas.

Alguns membro da família poderão também viver em cidades ou países distantes do lugar onde se encontra o nativo. Em virtude da posição cósmica de Sagitário, as relações entre Sagitário e seus pais tanto poderão ser muito harmônicas como indiferentes ou até mesmo hostis, pois estes terão natureza muito diversas da do nativo deste signo.

 

SAÚDE

A saúde é boa, devido aos seus exercícios freqüentes ao ar livre. É mais sujeito a acidentes nos esportes do que pela doença.
Em qualquer caso sempre recupera as forças rapidamente.

O signo tem como parte frágil a parte superior da perna e a circulação, muitas vezes sofrendo de dores reumáticas.

  FILHOS

O sagitariano é bastante fecundo, mas nem sempre o nativo terá muitos filhos, dependendo sua descendência da maior ou menor fecundidade do cônjuge.

Um dos filhos poderá ter saúde débil e terá que ter cuidados especiais durante a infância.

À medida em que os anos forem passando, as preocupações sobre a saúde deixarão de existir, mas poderão surgir outras provocadas por incompatibilidade de gênio entre o sagitariano e seus descendentes.

Mais uma vez é bom repetir que só existirá carinho e compreensão entre o sagitariano e seus filhos quando estes nascerem de uma união feliz.

 

VIDA SOCIAL

A vida social do sagitariano terá o mesmo sentido que poderá ser observado em todos os setores de sua vida e mesmo que sua origem seja modesta, seu prestígio crescerá com o tempo, de modo lento, porém, certo e seguro.

Nas lutas que terá de enfrentar para conseguir uma posição afortunada e o respeito da sociedade, este nativo também será favorecido por sua boa estrela, por seu senhor planetário, o benéfico Júpiter, que promete elevação e riqueza aos seus filhos, através dos seus méritos de trabalho.

 

FINANÇAS

As finanças do sagitariano são geralmente conseguidas à custa de seu próprio esforço. Mesmo quando ele nasce no seio de família abastada e inicia sua vida com um lastro financeiro razoável, sempre procura fazer fortuna à parte, lutando através dos seus méritos, porque sente orgulho e prazer em provar, a si e aos outros, que é capaz de vencer sozinho. Assim como o seu prestígio pessoal, suas finanças também terão um sentido de elevação, lento, porém, constante.

Renome e dinheiro caminharão em sua vida, e quanto mais conceituada for sua posição social, maior será sua fortuna.

  SAGITÁRIO E OS OUTROS SIGNOS

Os de seu mesmo signo - Sagitário - o ajudarão a triunfar.
Os de Capricórnio lhe serão úteis em questões monetárias e financeiras.
Os de Aquário nas pequenas viagens e na parte intelectual.
Os de Peixes na vida doméstica, familiar e do lar.
Os de Áries nos assuntos do coração e sentimental.
Os de Touro em uma colaboração eficaz  no trabalho diário.
Os de Gêmeos em uma excelente associação mútua inclusive conjugal.
Os de Câncer nos problemas sobre heranças e comissões.
Os de Leão nas viagens longas e assuntos com documentos.
Os de Virgem no triunfo, êxito e promoção social.
Os de Libra para estabelecer uma amizade sincera e leal.
Os de Escorpião, finalmente, agirão silenciosos às suas costas, secundando seu trabalho e confiando totalmente em você.

 

ASPECTO FÍSICO

Logo se reconhece um sagitariano por ter um corpo delgado, esportivo e ágil. Tem movimentos rápidos e algo nervosos, como se estivesse impaciente, mas esse é o seu jeito, meio exagerado. Possui uma postura correta, porque sabe respirar profundamente.

Os cabelos geralmente são longos e lisos.
Sua pele é macia, possuindo uma bela tez, e o rosto é jovial e o olhar franco e indiscreto.

Planeta regente: Júpiter.
Elemento: fogo.
Dia da semana: quinta-feira.
Metal: estanho.

Número de sorte: nove.
Cor: azul anil ou rosa.
Pedra: turquesa azul.
Perfume: lírio.
Defeitos: futilidade e luxúria.

Virtudes: solicitude e abnegação.