Make your own free website on Tripod.com

ASTRO-SOL
CENTRO DE ASTROLOGIA E PARAPSICOLOGIA
RUA ANITA GARIBALDI, 2541/2543 CONJ. 103 - BOA VISTA
PORTO ALEGRE - RS.
FONES (51) 3328.7364  e 9982-0401
e-mail magrine@terra.com.br

 ESTUDO ELABORADO PELO ASTRÓLOGO E PARAPSICÓLOGO
  MAGRINE JÚNIOR

HORÓSCOPO SOLAR



E S C O R P I Ã O

23/10 A 21/11

 

CARACTERÍSTICAS GERAIS

Você que nasceu sob o signo de Escorpião é regido pelo planeta Plutão. Este signo reúne na personalidade os dois extremos: tanto pode construir como destruir. No ser inferior e do subconsciente a autodestruição ou suicídio. No ser superior um apaziguador e construtor de grandes obras.

Antigamente o símbolo deste signo era a águia, ave de rapina que levou Ganimedes para o céu, sendo que para nós o escorpião é o único animal que sabe suicidar-se. O nativo de Escorpião não espera para dizer o que pensa, e critica sem perdão o seu ambiente, Mas também a si mesmo. Quer sempre descobrir a base de todas as coisas e tornar-se um estadista perseverante, como foi Nehru, que lutou durante mais de vinte anos pela libertação da Índia. O médico alquimista Paracelso nasceu sob este signo.

AMOR

No amor Escorpião é de extrema paixão, sendo os órgãos sexuais sua área mais vulnerável. Tem muita fantasia erótica que facilmente se perverte no sentido de masoquismo, isto é, gosta de sentir, ter dúvidas ou sofrer intimamente o tormento do ciúme pelo desligamento ou frieza da pessoa amada, para amá-la ainda mais. Todavia, uma qualidade extrema deste nativo, uma vez que encontre o companheiro certo e que corresponda aos seus desejos, é ser muito fiel.

AMIGOS

Como amigo o nativo de Escorpião geralmente possui um vasto círculo de relações,  mas seus amigos mesmo, são poucos.

Apesar de sua natureza sociável, o nativo é muito exigente na escolha de seus relacionamentos. Apesar, também, de estar sempre disposto a ouvir confissões, é muito reservado no que concerne aos negócios e a sua intimidade; esta é uma atitude sábia, pois as confidências que fizer nem sempre cairão em ouvidos apropriados, e mais tarde serão utilizadas em seu prejuízo, tanto na parte financeira, como sentimental.

SAÚDE

A saúde deste nativo é quase sempre forte e resistente. Uma vez que contraia uma doença, curar-se-á com os medicamentos mais fortes e com suor abundante. Os órgãos sexuais são seu ponto fraco do físico, sendo no homem a próstata e na mulher os ovários.

Deverá vigiar também o sistema circulatório. O nativo deste signo deverá ter muito cuidado para não sofrer perigos de vida por água ou fogo.

Também deverá evitar a ingestão de tóxicos, se não terá problemas sangüíneos ou cardíacos.

FAMÍLIA

Entre o nativo de Escorpião e seus pais tanto poderá existir grande harmonia como profundo antagonismo, pois os genitores e o nativo deste signo serão dotados de temperamento completamente diversos.

Um dos pais será amoroso, gentil e alegre, ao passo que o outro terá uma personalidade mais reservada e fria. Ambos possuirão um gênio mais compreensivo do que o do escorpiano, e todas as desarmonias que porventura acontecerem serão mais provocadas pelo filho de escórpio do que por eles.

FILHOS

O nativo deste signo terá algum trabalho com seus filhos nos primeiros anos ou meses de vida, pois eles poderão sofrer reflexos de um parto difícil ou prematuro. Com o tempo a saúde se estabilizará e eles crescerão sadios e vigorosos.

Um deles poderá alcançar grande renome na arte, na ciência ou na carreira intelectual. Estas crianças serão alegres, sadias, inteligentes e amorosas, mas possuirão extrema sensibilidade, e sofrerão todos os reflexos de estabilidade ou instabilidade do ambiente doméstico.

VIDA SOCIAL

A vida social do nativo de Escorpião sempre sofrerá os reflexos de sua vida íntima. Qualquer aventura amorosa ou qualquer união ilegal que acontecer depois do seu casamento poderá terminar de modo ruidoso e desagradável, trazendo sérios prejuízos, não só sociais, como também financeiros.

O signo de Escorpião promete poder, prestígio e elevação, mas o escorpiano deverá sempre agir com prudência e nunca desprezar seus adversários, pois todos os fatos mais delicados ou comprometedores de sua vida serão sempre utilizados por seus inimigos, que farão de sua moral o alvo predileto em todos os seus ataques.

FINANÇAS

As finanças deste nativo muitas vezes poderão ser difíceis, devido ao seu orgulho, que terminará impedindo que sejam tão rápidas quanto promete sua boa estrela. Por não desejar pedir favores ou  empréstimos às pessoas de elevada posição ou grande fortuna ele sofre atrasos em seus empreendimentos, e a moderação no falar nem sempre é dote do Escorpião que poderá, por este defeito, perder bons negócios, desmanchar sociedades ou inimizar-se com pessoas úteis.

ESCORPIÃO E OUTROS SIGNOS

Os de seu mesmo signo - Escorpião - o ajudarão a triunfar em seus empreendimentos.
Os de Sagitário serão indispensáveis em questões financeiras.
Os de Capricórnio para pequenos deslocamentos, de intercâmbio intelectual.
Os de Aquário para a vida doméstica e do lar.
Os de Peixes para os assuntos afetivos, sentimentais e amorosos, também nas criações pessoais de tipo artístico.
Os de Áries para a vida profissional, colaborações promocionais e problemas de saúde.
Os de Touro para uma excelente associação mútua, de sócios e colaboradores.
Os de Gêmeos para os assuntos legais, heranças, seguros, prêmios e comissões.
Os de Câncer para as viagens de modo geral e problemas de inquietude, tanto filosóficos como religiosos.
Os de Leão, êxito em promoção pública e social.
Os de Virgem para ser estabelecida uma amizade sincera e leal.
Os de Libra são os que estarão sempre agindo em segundo plano, secundando seu trabalho silenciosamente, dando-lhe um apoio muito valioso.

ASPECTO FÍSICO

É marcante o aspecto físico de Escorpião, principalmente pelo olhar magnético, como foi por exemplo o olhar de Goethe, que possuía ascendente em Escorpião e que, quando estava numa sala, parecia que seus olhos dominavam a todos os presentes.

Tem movimentos determinados e bruscos. Os músculos e os nervos parecem ser de aço. Aparência não atrativa, mas mágica.

Planeta regente: Plutão.
Elemento: água.
Dia da semana: terça-feira.
Metal: ferro.
Número de sorte: três.
Cor: Vermelho e laranja.
Pedra: água marinha.
Perfume: flor de laranjeira.
Defeitos: inveja e insensibilidade.

Virtudes: determinação e concentração