Make your own free website on Tripod.com

                                    ASTRAL DE 2003 PARA OS 12 SIGNOS

Com seu apurado timing chega Vênus, a deusa do amor, para reger o ano de 2004 e distribuir sua necessária energia de paz e harmonia.

Vênus é um astro de polaridade feminina e simboliza paz, harmonia, beleza, arte, prazer, simpatia, sociabilidade, sedução... Só que, quando um arquétipo se manifesta, não quer dizer que seus atributos cairão do céu. Na verdade, essa é uma força que pede passagem e só se expressará plenamente se assim quisermos.

Vênus está ligado aos relacionamentos e afetos. Nos sintoniza com o amor, lembra da inegável necessidade do outro ser.

Além da regência de Vênus, dá-se a mudança de três astros (Júpiter, Saturno e Urano) para signos de polaridade feminina, alterando a perspectiva masculina que predominou nos últimos anos. Há uma mudança de orientação e de atitude.

Invocando Vênus mais uma vez, que também representa "valores", do nível material ao espiritual, fica a questão: quais são nossos valores, o que é realmente importante?

 

ÁRIES - Alta produtividade e avanço em seus projetos grandes e pequenos. Para seus objetivos se exaurir nas primeiras manobras. Para seu sucesso nas batalhas, equilibre períodos de avanço e recolhimento.

Janeiro, Fevereiro, Março

Sinal verde: atividades com grupos; viagens; mudanças e novidades; socialização ligada à profissão; estabilidade nos afetos; interiorização e espiritualidade; alta energética e renovação na época do aniversário.

Sinal vermelho: amores fogo de palha; cuidar da imagem; atenção na estrada, reduzir velocidade.

Abril, Maio, Junho

Sinal verde: alta energética e renovação na época do aniversário; materialização de planos; incrementar negócios; grande disposição afetiva; viagens; aprofundamento em questões familiares.

Sinal vermelho: negação da sensibilidade.

Julho, Agosto, Setembro

Sinal verde: produtividade e crescimento no trabalho; aperfeiçoamento de produtos e serviços; criatividade; assuntos pessoais; vitalidade; necessidade de parceria e intimidade.

Sinal vermelho: exaurir-se com coisas superficiais por não prestar atenção em si mesmo.

Outubro, Novembro, Dezembro

Sinal verde: atividades em parceria (amor e negócios); viagens; estudos e cursos, capacitar-se melhor para a carreira profissional; muita energia, otimismo; criatividade; encarar compromissos e decisões importantes.

Sinal vermelho: só idealizar e fazer pouco.

 

TOURO - O que vinha tão árduo e contido, aos poucos relaxa e flui: momentos lindos em sua realização pessoal. Quando você se der conta, já estará vivendo coisas novas e diferentes, cheio de êxtase. Aproveite, você merece o melhor que a existência pode lhe dar. Não adie nem um minuto a sua alegria, seu ser quer livre-expressão e celebração!

Janeiro, Fevereiro, Março

Sinal verde: intensificação afetiva; reformulações, sobretudo internas; viagens; cursos para crescimento pessoal e profissional; socialização ligada à profissão; atividades com grupos; redefinição de projetos pessoais.

Sinal vermelho: resistir às mudanças; irritar-se com o que é diferente do planejado.

Abril, Maio, Junho

Sinal verde: alta energética na época do aniversário; disposição; negócios e finanças; viagens; comunicação, fortalecer contatos.

Sinal vermelho: fechar-se para as pessoas; não investir em si mesmo.

Julho, Agosto, Setembro

Sinal verde:
aprofundamento em questões íntimas; criatividade; dedicação a assuntos pessoais; bastante energia vital e disposição para o amor e o prazer; produtividade no trabalho; novos planos e projetos.

Sinal vermelho: esgotar-se em atividades externas e não dar tempo para si mesmo.

Outubro, Novembro, Dezembro

Sinal verde: atividades em parceria (amor e negócios); aprofundamento nas relações afetivas; reformulações internas; viagens; estudos para crescimento pessoal e profissional; socialização ligada à profissão; atividades com amigos; dedicação a projetos pessoais.

Sinal vermelho: não sintonizar com suas necessidades afetivas e emocionais.

 

GÊMEOS - Cadê o geminiano que estava aqui?! Ei, sem pressa, assim você vai tropeçar nas próprias asas! As mudanças que você deseja acontecerão naturalmente. Respire e sinta seu pulso, entre em afinação com sua alma e realize seu propósito. Tudo precisa cumprir seu ciclo, só assim o novo emergirá de você e encontrará seu lugar e função no tempo e no espaço.

Janeiro, Fevereiro, Março

Sinal verde: associações, parcerias pessoais e profissionais; aprofundamento e estabilização de vínculos afetivos; viagens; investimento em novos aprendizados, sobretudo para incrementar carreira; reorientação de rumos de vida e profissão.

Sinal vermelho: atropelar-se e perder a sintonia; ficar na superfície; fugir de compromissos.

Abril, Maio, Junho

Sinal verde: inovações; atividades com grupos e amigos; dedicar-se ao autoconhecimento, interiorização e espiritualidade; finalizar projetos em andamento e alicerçar planos de futuro; renovação na época do aniversário; organização de finanças e negócios.

Sinal vermelho: dispersão de forças sobretudo por não reservar tempo para si mesmo.

Julho, Agosto, Setembro

Sinal verde: concluir pendências; otimizar recursos e finanças; comunicação, uso da palavra escrita e falada, estudos; viagens; relações familiares, questões ligadas ao lar e à casa, negócios com propriedades; romance e amores; alta criatividade e vitalidade.

Sinal vermelho: sobrecarregar-se e não conseguir cumprir agendas.

Outubro, Novembro, Dezembro

Sinal verde: relacionamentos íntimos e familiares; romance; cuidados com a saúde e visual; criatividade; incrementar parcerias pessoais e profissionais; aprofundar vínculos; viagens, cursos e estudos dirigidos à profissão; definição de novos caminhos.

Sinal vermelho: envolver-se com muitas atividades externas e estressar-se no físico e na mente.

 

CÂNCER - Sem dúvidas sobre seus rumos e sem idéias à deriva, sua concha encontra uma prainha bacana para jogar sua âncora: aprofunde seus mergulhos e efetive realizações. É tempo de fazer a liga, de juntar a umidade à terra e trazer suas criações para o mundo das formas. Mexa as pinças, caranguejo: é tempo de consolidação e estruturação, de executar seus tantos inventos e de fazer as bases para novos experimentos.

 Janeiro, Fevereiro, Março

Sinal verde: alta produtividade no trabalho; organização da vida pessoal; intensificação de parcerias pessoais e profissionais; aprofundamento nos relacionamentos; negócios; estudos e cursos, principalmente ligados à profissão; início de novas atividades e decisões sobre rumos de vida e carreira.

Sinal vermelho: fechar-se e não querer encarar desafios.

Abril, Maio, Junho

Sinal verde: reformulações internas, busca de autoconhecimento e resgate de potenciais; movimentação profissional, expor-se; atividades com equipes, grupos e amigos; incubação, meditação e espiritualidade; alta energética e renovação na época do aniversário.

Sinal vermelho: equilibrar atividades externas e internas.

Julho, Agosto, Setembro

Sinal verde: alta energética e renovação na época do aniversário; incrementar recursos e organizar finanças; dedicar-se a atividades de comunicação, estudos, troca de idéias com pessoas; relações familiares, curtir o lar; inovações e mudanças no ambiente de trabalho.

Sinal vermelho: evitar gastos desnecessários; falta de flexibilidade.

Outubro, Novembro, Dezembro

Sinal verde: relacionamentos íntimos e familiares; alta de criatividade e energia vital; romances e paqueras; disposição otimista e positiva; produtividade no trabalho; parcerias pessoais e profissionais; intensificação de vínculos afetivos; novos interesses e projetos; decisões importantes.

Sinal vermelho: resistência ao novo e apego a antigos padrões. 

 

LEÃO - Muito o que fazer e brilhar nas altas rodas, você sempre tem e terá, Rei Leão, mas não esqueça de cultivar sua intimidade. Os momentos mais sublimes estarão na sua vida pessoal e no abraço de suas pessoas amadas. Fundamental rever valores, selecionar, fazer escolhas e dedicar-se para o que realmente tem significado.


LEÃO
- Muito o que fazer e brilhar nas altas rodas, você sempre tem e terá, Rei Leão, mas não esqueça de cultivar sua intimidade. Os momentos mais sublimes estarão na sua vida pessoal e no abraço de suas pessoas amadas. Fundamental rever valores, selecionar, fazer escolhas e dedicar-se para o que realmente tem significado.

Janeiro, Fevereiro, Março

Sinal verde: criatividade em alta; festas; romances, paqueras, incrementar relacionamentos; parcerias profissionais; produtividade, desafios e decisões no trabalho; reformulações internas; viagens; cursos.

Sinal vermelho: pouca receptividade para as pessoas, teimosia.

Abril, Maio, Junho

Sinal verde: movimentação e crescimento na área profissional; contatos sociais e profissionais; aperfeiçoamento de projetos; desafios nos relacionamentos íntimos; interiorização e reflexão.

Sinal vermelho: gasto excessivo de energia; confrontos desnecessários.

Julho, Agosto, Setembro

Sinal verde: interiorização, meditação e práticas espirituais; alta energética na época do aniversário; contatos, atividades de comunicação, estudos; viagens; revisão de valores; organização das finanças; avaliações e reformulações nos relacionamentos.

Sinal vermelho: evitar excessos financeiros (e gastronômicos).

Outubro, Novembro, Dezembro

Sinal verde: novos aprendizado; dedicar-se à família e vida pessoal; vitalidade e criatividade; colorir o romance; festas, diversão; incrementar relacionamentos e parcerias pessoais e profissionais; redefinições internas.

Sinal vermelho: comportamento autoritário; investi


 

VIRGEM - A sua hora chegou, deleite-se com a colheita de seus esforços! O pote de ouro no fim do arco-íris é para você, sim, virginiano! Vá conferir. Novos caminhos se abrem: desprenda-se de velhas concepções sobre tudo e sobre si mesmo, permita-se surpreender pelo desconhecido: você pode gostar (e muito). Há tantos frutos saborosos que você ainda não provou...

Janeiro, Fevereiro, Março

Sinal verde: vivências familiares, curtir o lar, embelezar a casa; romances; festas e descontração, alta produtividade e inovações no trabalho; reformulações, fortalecimento dos relacionamentos e associações.

Sinal vermelho: não reconhecer a necessidade de mudanças e de satisfação pessoal.

Abril, Maio, Junho

Sinal verde: estreitamento de vínculos afetivos; produtividade, desafios e novos inícios no trabalho; viagens; estudos e cursos para aprimoramento da carreira; movimentação na área profissional; atividades com equipes, grupos e amigos.

Sinal vermelho: fazer tudo sozinho e sobrecarregar-se; dificuldade para compartilhar.

Julho, Agosto, Setembro

Sinal verde: trabalho de equipe; incrementar amizades; interiorização e atividades espirituais; alta energética e renovação na época do aniversário; início de um novo ciclo de expansão, produtividade e colheitas; reorganização de finanças e recursos.

Sinal vermelho: subestimar ou superestimar a si mesmo.

Outubro, Novembro, Dezembro

Sinal verde: revisão de valores; investimento em projetos pessoais; contatos, atividades de comunicação e estudos; viagens; dedicação a família e à vida privada; criatividade e vitalidade; colorir o romance e oxigenar relacionamentos; inovações no trabalho.

Sinal vermelho: entregar-se demais às coisas materiais e relegar a vida interior. 


 

LIBRA - Tudo indo para seus lugares. Os investimentos em si mesmo, em sua própria qualificação e as coisas que você faz encontram função e valorização. Há bastante trabalho pela frente, por certo, libriano, mas vem acompanhado pela realização a curto e longo prazos. Fique esperto, atento aos sinais e às sutilezas e mantenha suas baterias sempre carregadas.


Sinal verde:
atividades de comunicação, contatos; viagens; curtir o lar, a casa e a família; incrementar romances e paqueras; alta produtividade, inovações no trabalho e vida doméstica, alterações na rotina; fortalecimento de parcerias pessoais e profissionais.

Sinal vermelho: voltar-se excessivamente para o externo e esquecer-se de si.

Abril, Maio, Junho

Sinal verde: aprofundar-se nos relacionamentos; viagens; cursos, sobretudo voltados à carreira; contatos sociais e profissionais; dinamização, progresso e estabilização na profissão; redefinição de rumos de vida.

Sinal vermelho: sobrecarregar-se, desgaste energético.

Julho, Agosto, Setembro

Sinal verde: crescimento e evolução na carreira; trabalho de equipe, atividades com grupos e amigos; incubação, interiorização, meditação e práticas ligadas à espiritualidade; dedicar-se ao autoconhecimento; impulso criativo; alta energética e renovação na época do aniversário.

Sinal vermelho: falta de sintonia com os valores internos.

Outubro, Novembro, Dezembro

Sinal verde:
contatos sociais e profissionais; organização de finanças e recursos e negócios; viagens; atividades de comunicação, estudos e cursos; recolhimento, dedicação à vida privada e família; romance; mudanças e inovações no trabalho.

Sinal vermelho: procrastinação X precipitação.
 


 

ESCORPIÃO - Coisas novas vêm por aí... Hein? Ora, de onde mais, senão de dentro de você?! Seu laboratório de alquimias está em franca atividade, não deixe tudo ir pelos ares por falta de atenção para si mesmo: equilibre os ingredientes. Os negócios no mundo de nada valem se seu gênio criativo não puder agir livremente e realizar sua missão de transformação pessoal. Viva o progresso!

Janeiro, Fevereiro, Março

Sinal verde: revisão de valores e recursos; viagens; contatos, atividades de comunicação e estudos; relacionamentos familiares, vida privada; amores e romance; diversões e festas; alta de vitalidade e criatividade; necessidade de maior expressão pessoal; grande produtividade no trabalho.

Sinal vermelho: não corresponder à necessidade de viver o prazer e curtir a vida.

Abril, Maio, Junho

Sinal verde: revitalização e fortalecimento de parcerias pessoais e profissionais; intensificação e aprofundamento nos relacionamentos; impulso de realização e criatividade; renovação da visão de mundo, busca de novos conhecimentos e aprendizados.

Sinal vermelho: evitar que o fervor do sangue comprometa a lucidez.

Julho, Agosto, Setembro

Sinal verde: viagens; cursos; contatos sociais e profissionais; dinamização e crescimento na área da profissão; atividades com amigos, trabalho de equipe; expansão, revitalização e desenvolvimento de projetos de vida; interiorização e espiritualidade.

Sinal vermelho: fechar-se para as pessoas e resistir a seu próprio processo de mudança.

Outubro, Novembro, Dezembro

Sinal verde: autoconhecimento, sintonia interior; alta energética e renovação na época do aniversário; organização e revigoração das finanças, negócios e recursos diversos; viagens; atividades de comunicação; alta produtividade no trabalho.

Sinal vermelho: conflitos de poder no trabalho e profissão.

 


 

SAGITÁRIO - Campo aberto, o páreo está para você, flamejante centauro. As condições estão pra lá de favoráveis. E aquilo tudo que estava em sua lista de promessas? Largue o discurso e faça o que tem que ser feito. Não há o que questionar, deixe que a intuição guie seus movimentos. Desafios? Siga sincero e positivo, assim é a sua natureza: tudo de bom!

Janeiro, Fevereiro, Março

Sinal verde: pique, ânimo; romance e alegria; viagens; atividades de comunicação, novos aprendizados; controle das finanças; dedicação, reformulações nas relações familiares; mudanças na casa e de casa.

Sinal vermelho: superficialidade, não querer se aprofundar nos relacionamentos.

Abril, Maio, Junho

Sinal verde:
vitalidade e criatividade; produtividade no trabalho e atividades práticas; aparar arestas, qualificar projetos; investir em relacionamentos, associações e parcerias profissionais; intensificação da intimidade e vínculos afetivos.

Sinal vermelho: voltar-se excessivamente para o externo; dificuldade de contatar emoções.

Julho, Agosto, Setembro

Sinal verde:
aprofundamento nos relacionamentos; viagens; estudos, cursos; início de um novo ciclo de desenvolvimento e progresso na carreira profissional e reorientação de rumos de vida, metas e projetos.

Sinal vermelho: sobrecarregar-se de atividades e não conseguir cumprir objetivos.

Outubro, Novembro, Dezembro

Sinal verde: trabalhar em equipe, atividades com grupos e amigos; meditação, espiritualidade, ampliação da sensibilidade; alta energética e renovação na época do aniversário; organização e revigoração de negócios e finanças; reformulações internas e na vida pessoal.

Sinal vermelho: excessos financeiros, falta de cautela e prudência.


 

CAPRICÓRNIO - Amplie sua área de cobertura e abra os canais, amigo caprica! É tempo de andar por outras paisagens, gentes e culturas, de ativar a circulação no plano das idéias e dos afetos, de ver e ser visto. Sejam quais forem os seus compromissos, organize tudo de forma a ter mais mobilidade e flexibilidade. Há novidades dentro e fora de você querendo chegar, sair...

Janeiro, Fevereiro, Março

Sinal verde:
alta energética e renovação na época do aniversário; reflexão e meditação; pique, ânimo; decisões importantes; mudanças no ambiente cotidiano; viagens; contatos e atividades de comunicação; intensificação das relações familiares.

Sinal vermelho: voltar-se demais para o trabalho e não corresponder a sua necessidade de intimidade e afeto.

Abril, Maio, Junho

Sinal verde:
revitalização das finanças; romance, paqueras; criatividade, vigor; produtividade no trabalho e grande capacidade de realização; contatos e vida social; início de um novo ciclo nos relacionamentos e associações.

Sinal vermelho: fechar-se para as pessoas, pouca receptividade.

Julho, Agosto, Setembro

Sinal verde:
renovação, fortalecimento e aprofundamento das relações; abertura mental e expansão da visão de mundo; viagens; novos aprendizados e conhecimentos; socialização ligada à profissão.

Sinal vermelho: resistência à novidade, medo de ousar.

Outubro, Novembro, Dezembro

Sinal verde:
crescimento e progresso na profissão; atividades com amigos e grupos com que compartilha os mesmos objetivos e projetos; alinhamento dos fatores externos e internos; comunicabilidade, afetividade; alta energética e renovação na época do aniversário.

Sinal vermelho: perder o foco da realização e satisfação pessoal.


 

AQUÁRIO - Chega de se guardar, aquariano. Não deixe sua engenhosidade ficar enferrujando na garagem! Rode com sua nave, tire o roteiro do papel e faça a história acontecer. Você é cheio de idéias e recursos criativos, pratique-os já. A galáxia precisa muito de seus serviços. Invista em si, divulgue-se e mostre seu trabalho: arregace as mangas e mãos à obra. Só você pode fazer isso por si mesmo.

Janeiro, Fevereiro, Março

Sinal verde:
alta energética e renovação na época do aniversário; atividades com amigos, grupos; revitalização de projetos de vida; revisão de valores e reformulação das finanças e recursos; viagens; atividades de comunicação, novos conhecimentos.

Sinal vermelho: desorganização e gastos desnecessários.

Abril, Maio, Junho

Sinal verde:
vitalidade, pique, criatividade; decisões, iniciativas; contatos sociais; intensificação das relações familiares e vida privada, curtir a casa; romances; produção em quantidade e qualidade no trabalho.

Sinal vermelho: muita teorização e pouca execução.

Julho, Agosto, Setembro

Sinal verde:
organização da vida cotidiana e desenvolvimento de meios para realizar projetos mais complexos; fortalecimento de parcerias e associações; aprofundamento de vínculos afetivos e relacionamentos íntimos; viagens; exploração de novas áreas do conhecimento.

Sinal vermelho: dificuldade para se entregar aos sentimentos e às relações.

Outubro, Novembro, Dezembro

Sinal verde:
progresso, crescimento e destaque na atividade profissional; dedicação a projetos ligados à realização pessoal; seletividade nos relacionamentos; interiorização, meditação e outras práticas espirituais.

Sinal vermelho: dificuldade de se conectar com seus propósitos em meio a muitas possibilidades.


 

PEIXES - As águas se abrem para seu movimento de mudança: expresse sua criatividade, faça sua dança! Ficar de molho, não mais. Ocupe seu lugar na cena. Como? Você é tímido? Fica nervoso? É só nos primeiros instantes, depois tudo rola e é show. Você vem estudando esses passos há tanto tempo, sabe tudo de coração. Confie em seu talento, peixinho, ninguém conhece mais a sua arte do que você.

Janeiro, Fevereiro, Março

Sinal verde:
socialização e movimentação no ambiente profissional; reflexão, meditação e práticas espirituais; curtir os amigos; dedicar-se a projetos pessoais; alta energética e renovação na época do aniversário; reformulações internas e externas; revisão de valores.

Sinal vermelho: voltar-se excessivamente para dentro e não agir no sentido de seus objetivos.

Abril, Maio, Junho

Sinal verde:
reorganização e revitalização de finanças e recursos; contatos pessoais e profissionais; atividades de comunicação; viagens; estudos e cursos; oxigenação nas relações familiares; dedicação à vida privada, curtir a casa; estabilização nos amores; criatividade e vitalidade.

Sinal vermelho: precipitação em negócios e finanças.

Julho, Agosto, Setembro

Sinal verde:
romances, namoros; alta criativa; produtividade, renovação e socialização no trabalho; início de um novo ciclo nos relacionamentos e associações; aprofundamento em vínculos afetivos.

Sinal vermelho: ir ao sabor das ondas e perder sua rota pessoal.

Outubro, Novembro, Dezembro

Sinal verde:
autoconhecimento, maior compreensão de mecanismos internos; abertura mental e espiritual; busca de novas informações para aprimoramento pessoal e carreira profissional; movimentação e progresso na profissão; redefinição de rumos e planos de vida; atividades com grupos e amigos.
 

 

" De olho no trânsito:"

Sinal vermelho: falta de sintonia consigo mesmo resistir aa enfrentar desafios e a fazer mudanças.
O sinal verde mostra os momentos de energia mais liberada e em que áreas podemos aproveitá-la melhor. O sinal vermelho não indica ponto negativo, é apenas um alerta sobre coisas a serem evitadas ou questões para prestar mais atenção.

VOLTAR