Make your own free website on Tripod.com

         ASTRAL DE 2005 PARA OS 12 SIGNOS
     A LUA É A REGENTE DO ANO

A Lua representa a subconciência do homem, o seu estado emocional, a fertilidade, as energias criativas, o lar, a família, a mãe e a receptividade quanto às vontades e disposições dos outros. Pode-se saber se o seu caminho é caraterizado por uma estabilidade emocional ou por instabilidade, desvios e caprichos.

Essencialmente feminina, está associada à capacidade de germinar e dar vida e forma a tudo que foi plantado ou construído a nível mental.

Desde os tempos mais remotos os povos atribuíam grande importância ao astro noturno, conhecedores de sua influência  sobre o planeta Terra e todos os seres vivos que recebem sua energia, sabiam que a Lua exerce um efeito direto e bastante perceptível sobre as marés, plantas, animais e fenômenos da natureza.  O planeta Terra se acomoda, se espreguiça e movimenta suas águas, terra e pedras. Não tem intenção de castigar os seres humanos, apenas se ajusta, algumas vezes causando destruição. Milhares de pessoas morrem nestes momentos, havendo uma massa de desencarnados, alguns irão antes para servir de luz e ajudar os planos superiores a zelar pelos que seguirão purificando seu carma na Terra, outros porque não foram capazes de descobrir sua missão, outros porque já a completaram, enfim,  trocam de planos espirituais para seguir seu aprendizado como seres de Deus.

A Lua não tem luz própria, reflete a luz do Sol, subordinando-se ou beneficiando-se através dele, entretanto é o astro que mais exerce influência sobre a vida na Terra depois do astro rei.

No ano da Lua devemos ser receptivos aos ensinamentos vindos daqueles que já receberam iniciação, que trazem a luz dourada sobre suas  cabeças e amor em seus corações.
 

ÁRIES - Alta produtividade e avanço em seus projetos grandes e pequenos. Para seus objetivos se exaurir nas primeiras manobras. Para seu sucesso nas batalhas, equilibre períodos de avanço e recolhimento.

ÁRIES
21 de março/20 de abril

A casa quatro, da família e dos temas do passado, já vinha dando trabalho há dois anos. Pois continuará exigindo esforço ou atenção até julho. O bom é que 2005 será um ano especial para organizar ou reorganizar a casa e as relações familiares. Negócios imobiliários também ganham força dos astros. Até outubro, Júpiter protege a casa sete, das parcerias, favorecendo relações de compromisso e solução de pendências jurídicas. É uma boa hora para começar casamento ou sociedades. Depois, o planeta cuida de dinheiro grande (financiamentos, comissões, espólios). Boas datas para o amor: 29/6 a 22/8, para quem está só; de 18/8 a 11/9 e de 23/9 a 23/10, para quem já tem par. Boas datas para dinheiro: de 16/4 a 20 /5, para salário ou ganhos do mês; de 12/9 a 7/10 e de 24/10 a 22 /11, para dinheiro grande extra.

 

TOURO - O que vinha tão árduo e contido, aos poucos relaxa e flui: momentos lindos em sua realização pessoal. Quando você se der conta, já estará vivendo coisas novas e diferentes, cheio de êxtase. Aproveite, você merece o melhor que a existência pode lhe dar. Não adie nem um minuto a sua alegria, seu ser quer livre-expressão e celebração!

TOURO
21 de abril/20 de maio

As taurinas têm se dedicado a novos estudos. Em 2005, continuarão precisando se esforçar para aprender mais. Estudar pode ser custoso, mas é um investimento que traz retorno, pois se traduz em melhores condições de vida. E, durante todo o ano, será preciso trabalhar em equipe e dar apoio às pessoas próximas, como irmãos, parentes e colegas. Até outubro, Júpiter traz energia e facilidades para o trabalho e a saúde. Depois, o casamento e as parcerias profissionais serão beneficiados. Podem acontecer novas uniões ou, então, as já existentes tendem a se tornar mais profundas e produtivas. Boas datas para o amor: de 23/7 a 17 /8 e de 23 /8 a 22 /9, para quem está só; de 12/9 a 7/10 e de 24/10 a 22/11, para quem já tem par. Boas datas para dinheiro: de 11/5 a 21/6, para salário ou ganhos do mês; de 8/10 a 5/11 e de 23/11 a 21/12, para dinheiro grande extra.

 

GÊMEOS - Cadê o geminiano que estava aqui?! Ei, sem pressa, assim você vai tropeçar nas próprias asas! As mudanças que você deseja acontecerão naturalmente. Respire e sinta seu pulso, entre em afinação com sua alma e realize seu propósito. Tudo precisa cumprir seu ciclo, só assim o novo emergirá de você e encontrará seu lugar e função no tempo e no espaço.

GÊMEOS
21 de maio/20 de junho

Um bom ano para organizar as finanças e até melhorar os rendimentos. Mas, a partir de julho, a tendência é que as preocupações com assuntos materiais diminuam, já que a geminiana deve começar a colher frutos dos esforços dos últimos anos. Até outubro, Júpiter beneficia o amor, as amizades e o relacionamento com filhos. Quem está só tem grandes chances de achar a cara-metade nessa fase, enquanto quem é comprometido saberá bem como curtir a dois. De outubro em diante, e durante um ano, o setor do trabalho ganha força dos astros. Boas datas para o amor: de 18/8 a 11/9 e de 23/9 a 23/10, para quem está só; de 8/10 a 5/11 e de 23/11 a 21/12, para quem tem par. Boas datas para dinheiro: de 4 /6 a 22/7, para salário ou ganhos do mês; de 1º./1 a 2/2 e de 6/11 a 31/12, para dinheiro grande extra.

 

CÂNCER - Sem dúvidas sobre seus rumos e sem idéias à deriva, sua concha encontra uma prainha bacana para jogar sua âncora: aprofunde seus mergulhos e efetive realizações. É tempo de fazer a liga, de juntar a umidade à terra e trazer suas criações para o mundo das formas. Mexa as pinças, caranguejo: é tempo de consolidação e estruturação, de executar seus tantos inventos e de fazer as bases para novos experimentos.

 

 CÂNCER
21 de junho/21 de julho

Será o signo mais beneficiado pela Lua em 2005, pois ela é seu regente. Durante todo o ano, os nascidos em Câncer estarão especialmente autoconfiantes. Mas terão grande necessidade de reavaliar sentimentos e a maneira de agir com os outros, inclusive o parceiro. Transações imobiliárias serão favorecidas até outubro, assim como reformas, mudança de casa e negócios familiares. Depois, é a vida afetiva que ganha bons fluidos, tornando-se mais gostosa e mais animada. Atenção: se quer engravidar, aproveite. Se não quer, tome cuidado. Boas datas para o amor: de 12/9 a 7/10 e de 24/10 a 22/11, para quem está só; de 1º./1 a 2/2 e de 6/11 a 31/12, para quem já tem par. Boas datas para dinheiro: de 29/6 a 22/8, para salário ou ganhos do mês; de 20/1 a 26/2 e de 16 /12 a 31/12, para dinheiro grande extra.

 

LEÃO - Muito o que fazer e brilhar nas altas rodas, você sempre tem e terá, Rei Leão, mas não esqueça de cultivar sua intimidade. Os momentos mais sublimes estarão na sua vida pessoal e no abraço de suas pessoas amadas. Fundamental rever valores, selecionar, fazer escolhas e dedicar-se para o que realmente tem significado.


LEÃO
22 de julho/22 de agosto

Estudar, viajar e trabalhar em equipe. Até outubro, o nativo de Leão terá mais vontade, e provavelmente maior necessidade, de fazer essas coisas - e as fará com tanta facilidade e prazer que alcançará sucesso. A partir de outubro, negócios imobiliários e todo tipo de questão familiar ganham ajuda dos astros durante um ano. A preocupação com dinheiro estará presente o ano inteiro. Mas lembre-se: ansiedade e desespero não ajudam a resolver nada. Faça sua parte e deixe as coisas rolarem. De julho em diante, os leoninos serão levados a 'fechar para balanço'. Hora de mudar o que for preciso em sua vida. Boas datas para o amor: de 8/10 a 5/11 e de 23/11 a 21/12, para quem está só; de 20/1 a 26/2 e de 16/12 a 31/12, para quem já tem par. Boas datas para dinheiro: de 23/7 a 17/8 e de 23 /8 a 22/9, para salário ou ganhos mês; de 19/2 a 22/3, para para dinheiro grande extra


 

VIRGEM - A sua hora chegou, deleite-se com a colheita de seus esforços! O pote de ouro no fim do arco-íris é para você, sim, virginiano! Vá conferir. Novos caminhos se abrem: desprenda-se de velhas concepções sobre tudo e sobre si mesmo, permita-se surpreender pelo desconhecido: você pode gostar (e muito). Há tantos frutos saborosos que você ainda não provou...

VIRGEM
23 de agosto/22 de setembro

Aproveite para cuidar do 'marketing pessoal'. Em 2005, conhecer gente nova, procurar velhos amigos, entrar em contato com pessoas-chave da sua profissão, tudo isso vai trazer avanços nos anos que virão. Pode até provocar uma virada em sua vida. Em julho, começa um período de três anos em que haverá maior necessidade de reestruturar a cabeça e o equilíbrio interior. A partir de outubro, há boas chances de entrar mais dinheiro: procure guardar um pouco para o futuro. Depois, prepare-se, porque a vida deve ficar agitada - com viagens e estudos, por exemplo. Boas datas para o amor: de 1º./1 a 2/2 e de 6/11 a 31/12, para quem está só; de 19 /2 a 22/3, para quem tem par. Boas datas para dinheiro: de 18/8 a 11/9 e de 23 /9 a 23/10, para salário ou ganhos do mês; de 21/3 a 19/4, para dinheiro grande extra.


 

LIBRA - Tudo indo para seus lugares. Os investimentos em si mesmo, em sua própria qualificação e as coisas que você faz encontram função e valorização. Há bastante trabalho pela frente, por certo, libriano, mas vem acompanhado pela realização a curto e longo prazos. Fique esperto, atento aos sinais e às sutilezas e mantenha suas baterias sempre carregadas.

LIBRA
23 de setembro/22 de outubro

A carreira anda provocando tensão de uns tempos para cá - e deve continuar assim até o final do ano, embora melhore um pouco de julho em diante. Será preciso trabalhar mais e engolir certos 'sapos'. Pense que são investimentos para o futuro. Aliás, os frutos devem começar a ser colhidos logo; certamente a partir de outubro já dará para ver alguns resultados. Mas o melhor é que neste ano os nascidos em Libra terão energia para fazer tudo o que for necessário e ainda um pouco mais. Sem falar que, até outubro, não faltará otimismo. Depois, as finanças devem melhorar. Boas datas para o amor: de 20/1 a 26/2 e de 16/12 a 31/12, para quem está só; de 21/3 a 19/4, para quem tem par. Boas datas para dinheiro: de 12/9 a 7/10 e de 24/10 a 22/11, para salário ou ganhos do mês; de 16/4 a 20/5, para dinheiro grande extra.


 

ESCORPIÃO - Coisas novas vêm por aí... Hein? Ora, de onde mais, senão de dentro de você?! Seu laboratório de alquimias está em franca atividade, não deixe tudo ir pelos ares por falta de atenção para si mesmo: equilibre os ingredientes. Os negócios no mundo de nada valem se seu gênio criativo não puder agir livremente e realizar sua missão de transformação pessoal. Viva o progresso!

ESCORPIÃO
23 de outubro/21 de novembro

O ano de 2005 chega com a promessa de um novo ciclo de crescimento pessoal, que deve ser deflagrado a partir de outubro. Até lá, encare a fase como fim de um ciclo de 12 anos e prepare-se para tudo de bom que vai vir. Comece a olhar mais para dentro de si e procure entender suas reais motivações e seus mais profundos sentimentos. Depois de outubro, sobrarão otimismo, bom humor e vontade de se expandir em todos os setores. No que se refere à carreira, os escorpianos sentirão até julho uma enorme necessidade de melhorar sua qualificação. Vale arregaçar as mangas. Depois, terá durante três anos mais desafios e mais responsabilidades. Boas datas para o amor: de 19/2 a 22/3, para quem está só; de 16/4 a 20/5, para quem tem par. Boas datas para dinheiro: de 8/10 a 5/11 e de 23/11 a 21/12, para salário ou ganhos do mês; de 11/5 a 21/6, para dinheiro grande extra.


 

SAGITÁRIO - Campo aberto, o páreo está para você, flamejante centauro. As condições estão pra lá de favoráveis. E aquilo tudo que estava em sua lista de promessas? Largue o discurso e faça o que tem que ser feito. Não há o que questionar, deixe que a intuição guie seus movimentos. Desafios? Siga sincero e positivo, assim é a sua natureza: tudo de bom!

SAGITÁRIO
22 de novembro/21 de dezembro

Dinheiro será o assunto mais beneficiado pelos astros neste ano. A preocupação com as finanças continuará presente. Mas, a partir de julho, ficará mais fácil resolver questões ligadas a dinheiro grande, como financiamentos, espólios e comissões. Também, depois de julho Saturno sugere que os sagitarianos comecem a estudar para melhorar a qualificação profissional. É o momento certo de se matricular em uma pós-graduação. Em 2005, as relações com os amigos e os contatos em geral também serão favorecidos. Até outubro, haverá mais facilidade para conseguir ajuda alheia. Boas datas para o amor: de 21/3 a 19/4, para quem está só; de 11/5 a 21/6, para quem tem par. Boas datas para dinheiro: de 1º./1 a 2/2 e de 6/11 a 31/12, para salário ou ganhos do mês; de 4/6 a 22/7, para dinheiro grande extra.


 

CAPRICÓRNIO - Amplie sua área de cobertura e abra os canais, amigo caprica! É tempo de andar por outras paisagens, gentes e culturas, de ativar a circulação no plano das idéias e dos afetos, de ver e ser visto. Sejam quais forem os seus compromissos, organize tudo de forma a ter mais mobilidade e flexibilidade. Há novidades dentro e fora de você querendo chegar, sair...

CAPRICÓRNIO
22 de dezembro/20 de janeiro

Para os nativos de Capricórnio, que sempre privilegiam o trabalho, uma prioridade do ano será colocar a vida sentimental em dia. Para quem é casado e as coisas não vão lá muito bem, o período servirá para tentar melhorar ou pôr um ponto final no relacionamento. Já para quem está em uma relação nova, que ainda não se definiu, as notícias são boas: tudo deve se resolver a partir de julho. Nesse mês, também começa uma fase de três anos bastante propícia para reforçar o patrimônio. Para completar, os astros garantem altas chances de crescimento profissional até outubro. Melhores datas para o amor: de 16 /4 a 20/5, para quem está só; de 4/6 a 22/7, para quem já tem par. Melhores datas para dinheiro: de 20/1 a 26/2,para salário ou ganhos do mês; de 16/12 a 31/12, para dinheiro grande.


 

AQUÁRIO - Chega de se guardar, aquariano. Não deixe sua engenhosidade ficar enferrujando na garagem! Rode com sua nave, tire o roteiro do papel e faça a história acontecer. Você é cheio de idéias e recursos criativos, pratique-os já. A galáxia precisa muito de seus serviços. Invista em si, divulgue-se e mostre seu trabalho: arregace as mangas e mãos à obra. Só você pode fazer isso por si mesmo.

AQUÁRIO
21 de janeiro/19 de fevereiro

O ano será de muito trabalho. Até julho, os nascidos em Aquário terão que dar bem mais duro do que de costume. Mas, de outubro em diante, as chances de alcançar crescimento na carreira aumentam bastante - e o clima permanece assim por um ano. De julho em diante, casamento e parcerias de trabalho vão merecer atenção especial. Durante três anos, os aquarianos precisarão ter mais paciência e, principalmente, mudar a maneira de ser e agir nesses tipos de relação. Dica: não empurre nenhum problema para a frente. Em compensação, 2005 deve trazer pessoas novas e interessantes para sua vida. Cultive as amizades. Melhores datas para o amor: de 11/5 a 21/6, para quem está só; de 29/6 a 22/8, para quem tem par. Melhores datas para dinheiro: de 19/2 a 22/3, para salário ou ganhos do mês; de 23/7 a 17/8 e de 23/8 a 22/9, para dinheiro grande extra


 

PEIXES - As águas se abrem para seu movimento de mudança: expresse sua criatividade, faça sua dança! Ficar de molho, não mais. Ocupe seu lugar na cena. Como? Você é tímido? Fica nervoso? É só nos primeiros instantes, depois tudo rola e é show. Você vem estudando esses passos há tanto tempo, sabe tudo de coração. Confie em seu talento, peixinho, ninguém conhece mais a sua arte do que você.

PEIXES
20 de fevereiro/20 de março

Em julho, começa um período de três anos em que os nascidos em Peixes terão muito trabalho pela frente e ainda mais responsabilidades profissionais para assumir. Nessa fase, será importante reestruturar a rotina para que tudo funcione bem e o corre-corre não prejudique a saúde. Se tiver que lidar com dinheiro grande, como financiamento, comissão e herança, faça isso até outubro, quando os astros podem trabalhar em seu favor. Talvez 2005 seja o ano certo para fazer alguma coisa por seu futuro, como comprar casa própria ou começar um plano de previdência privada. Boas datas para o amor: 4/6 a 22/7, para quem está só; de 23/7 a 17/8 e de 23/8 a 22 /9, para quem tem par. Boas datas para dinheiro: de 21/3 a 19/4, para salário ou ganhos do mês; de 18/8 a 11/9 e de 23/9 a 23/10, para dinheiro grande extra

VOLTAR